terça-feira, 8 de novembro de 2011

Esboço - CURA PARA A "LEPRA"




Texto: Lc 5.12-14


Introdução


- Caso envolvendo o goleiro Bruno.
Pessoas estão leprosas por causa do pecado, da avareza, do egoísmo, do poder, da sensualidade, etc.

-
Existem lepras como enfermidades, problemas familiares, problemas financeiros, problemas espirituais, etc. situações tão terríveis que podem ser comparadas com um caso de lepra! Todavia, o pior tipo de lepra é o pecado, é a corrupção do ser humano, é a independencia do ser humano em relação ao seu Criador.

- Você tem enfrentado algum tipo de lepra em sua vida. Que tipo de lepra você tem enfrentado?

Transição
Passos para ser curado de “lepra”

I.) Vir em direção a Jesus (KJ); Vir à presença de Jesus (RA) – v. 12

-
“O homem doente e transfigurado por uma doença que o excluía socialmente, contrariando a Lei (Lv 13), busca a Jesus com todas as suas forças como única solução para seu grave problema” (Comentário KJ).

- Aquela era a oportunidade daquele homem; hoje é a sua oportunidade!

- Dar um passo em direção a Jesus, ter a iniciativa de procurar, buscar a Jesus.

- Muitos estão leprosos, mas não dão um passo em direção a Jesus.

- Exemplo da mulher com fluxo de sangue.

II.) Contemplar a Jesus (KJ); Ver a Jesus (RA) – v. 12

-Olhar para Jesus – Hb 12

- Se aprofundar no conhecimento a respeito de Jesus através da leitura dos evangelhos.

- Ouvir os seus ensinamentos, contemplar sua misericórdia, sua compaixão, seu zelo, sua santidade, seu poder, seu amor (na cruz), sua vitória (na ressurreição) que é nossa vitória, sua intercessão por nós, sua eminente volta, etc.

III.) Se humilhar diante de Jesus – v. 12

- Prostrou-se com o rosto em terra e suplicou (orou com intensidade).

- Significa se quebrantar, se tornar completamente dependente de Jesus

- Sem mim nada podeis fazer (Jo 15)

- Descer do nosso orgulho, de nossa auto-suficiencia, do salto alto e reconhecer que por nós mesmos não não podemos nada, não temos poder algum!

- Que homem pode acrescentar um côvado à sua existência? Nem o Presidente dos EUA pode. Somos todos iguais. Jesus é tudo. Temos de nos humilhar diante dEle.

IV.) Reconhecer a soberania de Jesus – v. 12

-
“se quiseres”; (RA); “Se for da tua vontade” (KJ)

- Se submeter à vontade de Deus, se render, se entregar, abrir mão, etc.

-
“Ele se aproxima do Senhor com … vontade de obedecer ao que Jesus lhe mandasse fazer …” (Comentário KJ)

- Oração do Pai Nosso – Seja feita a tua vontade.

- Jovem rico não quis se submeter!

V.) Ter fé em Jesus, no poder de Jesus – v. 12

-
“sei que podes me purificar” (KJ)

- O seu nome está acima de todo o nome. Diante dEle todo joelho se dobrará e toda lingua o confessará (Fp 2).

- Todo o poder me foram dados nos céus e na terra … (Mt 28)

- Poder para curar, poder para salvar, para perdoar pecados, para dar a vida eterna!

- Jo 14.6

Conclusão

- Depois de termos sido curados da “lepra” devemos
“servir de testemunho ao povo” (v. 14).

- Ver alguns comentários quanto a este verso … 14

- Penso que Jesus não estava impedindo o homem de testemunhar, mas “Jesus tentava evitar que o povo interpretasse mal sua pessoa e ministério, pois muitos o aclamavam como grande curandeiro, milagreiro e líder nacionalista revolucionário, que era a visão simplista que alimentavam quanto ao Messias prometido” (Comentário KJ).


AUTOR: Pr. Ronaldo Guedes Beserra

Um comentário:

  1. Meu nome é Donald Boykins, estou aqui para apreciar o Dr. Akhigbe por usar seu remédio herbal para curar meu vírus Herpes. Faz cerca de 3 anos e 6 meses que estou vivendo com esse vírus e isso tem sido um problema sério para mim. Fiquei tão confuso por estar tomando vários remédios para curar, mas todo o meu esforço foi em vão, uma manhã. Eu estava navegando na Internet, então vi vários testemunhos sobre o Dr. Akhigbe curando pessoas do vírus Herpes e imediatamente entrei em contato com o Dr. Akhigbe em seu e-mail: drrealakhigbe@gmail.com, contei a ele sobre meus problemas e ele me disse que devo ser curado, ele me deu algumas instruções e que eu segui corretamente. então ele preparou um remédio herbal e me enviou, que eu usei por 2 semanas e fui curado, tudo foi como um sonho para mim e meu vírus Herpes se foi totalmente, dr .Akhigbe, Deus te abençoe e lhe dê mais poder e capacidade Não sei se existe alguém que sofra de herpes vírus ou de alguma dessas doenças. DIBETAS, CÂNCER, HIV / AIDS, HERPES HEPATITIS A e B
    , DOENÇA CARDÍACA, DOENÇA CRÔNICA etc. Por que você não entra em contato com o dr.Akhigbe hoje e está livre de suas doenças, porque ele é um médico muito bom e honesto e também é chamado de padrinho do fitoterapia, entre em contato com ele por e-mail; drrealakhigbe@gmail.com ou whatsApp ele em 2348142454860
    site https: drrealakhigbe.weebly.com

    ResponderExcluir