terça-feira, 8 de novembro de 2011

Esboço - Fazendo missões




TEXTO: 1 º Pedro 2.9


INTRODUÇÃO

Missões é expressão do amor de Deus. A essência de Deus é amor. O maior ato de amor é dar a sua vida pelo outro. O amor move os nossos corações pelos outros para ajudá-los, através de atos concretos e interesses genuínos, a compreender o amor de Deus.

Vejamos alguns aspectos da nossa missão.

I - AMOR

1 -
A fé opera pelo amor (Gal 5.6). Essa afirmação das Escrituras explica o principio ativo (eficaz) de missões.

2 -
Quando amamos de verdade algo misterioso é comunicado ao coração do outro e aí então acontece a conversão, vontade de servir, de imitar a fé do outro, de viver para Cristo.

3 -
A fé meramente intelectual é fria, não gera vidas transformadas, apenas convence a mente. Não muda radicalmente o coração. A tendência é tornar-se morta. Ser reformado é bom, mas ser transformado é melhor, ser calvinista é correto, mas amar o próximo agrada mais a Deus.

II - RELACIONAMENTO AMOROSO

1 -
Missões não é estratégia. É relacionamento amoroso. Muitos lêem livros sobre evangelismo, métodos e técnicas mas são pouco eficazes na evangelização.

2 -
Outros nunca leram um só livro sobre o assunto mas são frutíferos porque os seus corações estão cheios de amor fraternal e prontos a suprir certas necessidades.

3 -
O que está no coração transborda para o outro. Amor é o melhor método evangelístico. O amor é mais forte que o poder das trevas.

III - Missões não é programa.

1 -
É estilo de vida. Não estamos falando de missões porque recentemente tivemos um mês (agosto) dedicado a isso.

2 -
Queremos viver missões. Para isso, precisamos pedir a Deus um coração e uma mente missionária para imitar o que Paulo viveu.

IV - Missões é para manifestar a Glória de Deus.

1 - Não estamos buscando adeptos para a nossa religião.

2 - Não estamos querendo ser a maior e a mais importante igreja da cidade, nem estamos a procura de poder ou prestígio.

3 - Queremos obedecer a Palavra de Deus.

CONCLUSÃO:

- Precisamos ter a doutrina correta e o coração sensível ao mundo perdido. Quem não está se esforçando para ganhar outros, está desobedecendo ao Senhor.

- Faça de seu trabalho, estudo, lazer, uma ponte evangelística. A alegria de Deus é receber um pecador que se arrepende.


FONTE: http://advideira2011.webnode.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário